Foram 58 o numero de atendimentos jurídicos a pessoas que buscaram esse atendimento durante o ano de 2011. Dentre as diversas procuras estavam assistência a pessoas divorciadas em busca de legalização; mães em busca de pensão alimentícia de seus ex-maridos para sustentar as necessidades de seus filhos; questões de partilha de bens e inventários e outras diversas buscas por um atendimento que através da Defensoria Publica demorariam em consegui-lo.
O Dr. Leonardo atende todas as quintas feiras no gabinete do Vereador bastando para isso somente agendar através do telefone 3671-1362.
- Durante o ano de 2011 foram 06 as comunidades evangélicas atendidas para a criação de associações para um melhor atendimento aos seus membros e freqüentadores.
O vereador disponibilizando um técnico em documentação para através de assistência, igrejas criarem seus estatutos, elegerem suas diretorias e registrar as entidades criadas e as orientações necessárias para se obterem o titulo de utilidade publica.
O Dr. Leonardo é o advogado que juridicamente assume todas as responsabilidades de revisão e assinatura das documentações necessárias para os registros.
- O vereador Jessé Batista faz coleta durante o ano de roupas e sapatos usados e todos os tipos de doações para distribuição aqueles que necessitam.
Comunidades no Adelmolandia, no Cabral foram eleitas neste ano e contando com a boa vontade do Pastor Rodrigo e da Pastora Helena que se encarregaram das distribuições.
Obrigado pastores pela sua ajuda.
- Vereador Jessé voz ativa nas Audiências Publicas.
O vereador se fez presente em todas as Audiências Publicas realizada na Câmara Municipal sempre usando o seu mandato em defesa do povo dessa Cidade.
- Audiência Publica sobre UPA.
- Audiência Publica sobre a Água no Palmital.
- Audiência Publica sobre o cartão Eletrônico para Idoso.
- Audiência Publica sobre o IFMG.
- Audiência Publica sobre o Transporte Coletivo.
- Audiência Publica com os motociclistas.
-O Vereador Jessé Batista esteve em Brasília no dia 16 de Agosto de 2011, juntamente com mais três vereadores e assessores na reunião em que a Presidenta Dilma assinou o contrato para a construção do Campus do Instituto Federal de Tecnologia de Sabará.
Para que isso se torne possível é necessário que o Prefeito faça a doação do terreno no Sobradinho.
Por esse motivo o Vereador Jessé batista junto com Ricardinho, Maurilio e Terezinha fizeram uma campanha adesivando o seu carro em sinal de aprovação à doação do terreno.
Além, disso o vereador distribuiu folhas de abaixo assinado no Município para que a população se manifestasse e mais de 2000 assinaturas foram coletadas, o que resultou com o envio do projeto pelo Prefeito agora dia 13/12/2011 ou seja quatro messes após o evento em Brasília.
Agora cabe a Câmara analisar o Projeto e votá-lo em tempo hábil para que Sabará não perca o direito de ter o tão sonhado Campus do IFMG/ Sabará, e se depender do vereador, ele cobrará dos pares a votação e aprovação do projeto.
- Jessé Batista participa anualmente como patrocinador do projeto” Sabará in agenda” esse projeto propõe a confecção de uma agenda que divulga coisas, personalidades, a historia, a cultura de nossa terra e espera que para o ano de 2012 o projeto ainda perdure.
-O Vereador Jessé Batista recebeu e ciceroneou o Sr. Yosh responsável por grupos turísticos em visita a Israel, essa caminhada por nossa Cidade deixou o ilustre visitante encantado com nossos casarios e com a nossa história.
-Já dura por 06 anos o compromisso do Vereador Jessé com o grupo da melhor idade da Paciência
Entre outros benefícios o grupo já esteve 02 vezes na praia, já viajou á Itabirito, ao Capuã Chalés em Ravena e todo ano acontece uma confraternização do grupo com almoço, brincadeiras, bingo e muita alegria.
Esse ano a confraternização será no Bairro Pompéu.
-O Vereador Jessé como presidente da Comissão de Legislação e Justiça participa efetivamente nas discussões e relatórios dos mais importantes projetos que tramitam na Câmara Municipal e tem sido defensor implacável da legalidade dos projetos.
Nesse contexto ele votou recentemente contra o projeto de doação de terreno para uma empresa que até agora não apresentou toda documentação necessária para comprovar sua existência.
O projeto até tem importância para a cidade, mas a falta de documentação é fundamental na avaliação de quem preza pelo que é legal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário