sexta-feira, 19 de agosto de 2011

SERVIÇOS PRESTADOS PELO HOSPITAL CRISTIANO MACHADO- ROÇA GRANDE


Saiba quais são os serviços prestados pelo Hospital Cristiano Machado localizado no Bairro Roça Grande em Sabará.

Endereço: Rua Santana, 600 
Bairro Roça Grande 
Município Sabará
CEP 34545-790

Horário de Funcionamento
Segunda a sexta-feira, de 8 às 17 horas

Linhas de Ônibus
4987, 4988

Telefones
(31) 3679-4200

Fax
(31) 3679-4205

Quadro de Direção
Gerente Assistencial - Carmem Teresinha Mazzilli
Gerente Administrativo - Maurício Antônio dos Santos

Perfil Assistencial
Especialidades
  • Clínica Médica
  • Fisioterapia
  • Terapia Ocupacional
  • Psicologia
  • Fonoaudiologia
  • Terapia Nutricional
  • Serviço Social
Serviços
  1. Internação de pacientes crônicos (feminino e masculino) sob cuidados prolongados e referenciados
Histórico
O Hospital Cristiano Machado, localizado no bairro Roças Grandes, em Sabará, região metropolitana de Belo Horizonte, foi fundado em 1944 com o nome de Sanatório Roça Grande. Na época, sua missão era atender ao paciente portador de hanseníase. Pertencia a FEAL (Fundação Estadual de Assistência Leprocomial) até 1977, quando passou a integrar à Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais - FHEMIG.
Integrado à Fhemig, acentuam-se as modificações na assistência do Sanatório. No início da década de 80, tem início a transformação de sanatório para hospital.
Atualmente, o Hospital Cristiano Machado é a retaguarda do Hospital João XXIII para casos crônicos neurológicos e ortopédicos que necessitem de internações de longa permanência.
Missão
Atuar como parte do Complexo de Urgência e Emergência da Rede FHEMIG, prestando assistência integral, humanizada e qualificada aos pacientes que necessitem de cuidados prolongados à saúde, provenientes de outras unidades assistenciais da rede, em especial do Hospital João XXIII.
Visão
Constituir-se como unidade de atendimento secundário à saúde, visando a recuperação e a reinserção social de pacientes sob cuidados prolongados, vítimas de grandes traumas e agravos.

 Internação hospitalar de pacientes que precisam de cuidados médicos prolongados

Descrição : Serviço de internação hospitalar a pacientes crônicos que precisam de cuidados por tempo maior. São casos que necessitam, por exemplo, de fisioterapia, terapia ocupacional, adequação nutricional e outros procedimentos que ajudam na recuperação ou melhoria do estado geral do paciente.

Os pacientes que precisam de cuidados prolongados normalmente passaram por graves acidentes, sofrendo grandes fraturas que exigem, após o tratamento específico, outros procedimentos para a recuperação dos movimentos, a exemplo de fisioterapia.

Outros casos comuns envolvem pacientes que tiveram grandes queimaduras e que, não correndo mais risco de morte, precisam de tratamentos específicos para retomar a sua rotina de vida. Ou então, vítimas de problemas cardiovasculares, como derrames e infartos.

O Hospital Cristiano Machado, em Sabará, oferece serviços especializados em fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, psicologia e suporte nutricional. Para receber o atendimento no hospital, o paciente deve ser encaminhado pelo médico responsável.

Valor da taxa : Gratuito.
Documentos Necessários : Documento de identificação (Carteira de Identidade ou Carteira de Motorista ou Carteira Profissional)
Unidades onde o serviço é prestado :
Município Unidade :

Nenhum comentário:

Postar um comentário