sexta-feira, 11 de maio de 2012

Homenagem Dia Das Mães


HISTÓRIA DE MÃE
Ouvi dizer que existem vários tipos de mãe mundo afora.

Aquelas que sofrem com seus filhos são as mais comuns.

Elas sofrem pelas contingencias da gravidez, ainda antes deles nascerem.

Sofrem pelas dores choradas e não apontadas por causa da fragilidade e incapacidade de indicar onde dói.

Sofrem pelos tombos do engatinhar, pelas quedas das notas nas cadernetas escolares.

Sofrem pelas respostas de adolescentes mal compreendidos e até mesmo com as decepções dos corações joviais.

Ah e tem aquelas que sofrem por não gerar filhos,  mas brigam até na justiça para adotá-los.

Mas mãe nunca desanima, ainda quando os filhos estão adultos sofrem e oram pelo sucesso profissional dos filhinhos.

Apesar de tanto sofrer, não existem ex-mães.

Mãe é pra vida inteira; mãe é para o que der e vier.

Não se vê arrependimento na hora do parto, todas as mães sorriem, todas se alegram em embalar seus filhos.

Pensando bem só existe um tipo de mãe, pois todas amam incondicionalmente seus filhos.

Feliz Dia Das Mães!
São os votos do Vereador                                                                                                                                 Jessé Batista

Empresa De Hemodiálise


Tem um vereador cobrando que a Empresa de Hemodiálise não será implantada mais em Sabará por culpa dos 4 Vereadores. Na Verdade o inocente Vereador ainda não entendeu é que o empresário queria a área do Município em seu nome e dessa forma ele daria essa mesma área ganhada como garantia de financiamento bancário.
Eu pergunto. Por que ele não deu como garantia as clínicas que ele diz ser sócio lá na Bahia?
Será que ele interessava implantar a clínica ou ganhar a área?
E não venha me dizer que a clínica beneficiaria os Sabarenses que dela precisasse, por que todos teriam que entrar na fila do SUS para se tratar independente de ser Sabarense ou não, e todos sabemos que a fila do SUS demora para andar.

quinta-feira, 10 de maio de 2012

O PREFEITO NÃO GOSTA DE CRISTÃOS


Depois de terminado o Rodeio de Sabará, chegou a Câmara o veto do Prefeito ao Projeto de Lei do Presidente da Câmara Maurílio Barbosa que solicitava uma apresentação de cantores Gospel no evento. 

O Prefeito vetou o Projeto do “SABARÁ FEST GOSPEL” que previa um dia de música Gospel durante os dias do Rodeio. 

Entre as razões alegadas, primeiro ele diz “que o rodeio não é da Prefeitura”, disso todo mundo sabe, o que ele precisava fazer era só intermediar com João Wellington, mas ele não fez.

 Em outro momento, ele diz que a Constituição proíbe beneficiar Igrejas. 

Nós sabemos disto. Só que não é a Prefeitura que beneficiaria a Igreja, e sim o empresário é quem colocaria entre os artistas um cantor Gospel até porque as pessoas que assistem o Rodeio paga pelos Shows programados; a ele empresário, a Constituição não proíbe.

O Prefeito alega a existência da “NOITE GOSPEL”, no dia 07 de setembro, ele não foi lembrado que já existe também o “FESTIVAL DE MÚSICA”, e isto não impede a realização anual do “Rodeio em Sabará”.

Outra pergunta que deve ser feita, se já existe, desde 27 de julho de 2005 a “Noite Gospel”, o que ele fez para que nos quatro anos dele a frente da Prefeitura, se realizasse pelo menos 01 (um) dos eventos.

Veja bem, não pergunto sobre pagar para realizar,  e sim mobilizar tudo que ele mobiliza para o Rodeio em favor da “Noite Gospel”.

Na gestão anterior o ex-prefeito Sérgio inteligentemente fez esta negociação e trouxe em um dos dias a presença do André Valadão que lotou a Arena.

Por que será que realmente o Prefeito não interessou?

Os Cristãos devem estar com saudades do Sérgio de Freitas.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

ATENÇÃO!!!! FUNCIONALISMO PÚBLICO.

Os funcionários públicos estão certos em cobrar o aumento prometido. Mas será que queriam dar o tal falado aumento?

O prefeito não mandou oficio convocando a reunião extraordinária, os sete vereadores que estão se colocando como impunes (para não dizer inexistentes) não oficializaram ao Presidente da Camara o pedido de reunião extraordinária.

Por que em toda a matemática 07(sete) é maior que (04) quatro e na Camara de Sabará os sete são maioria e se pedissem obrigatoriamente venceriam os 04. Torno a perguntar, será que queriam realmente dar o aumento????

 Em 2008 o Prefeito Sergio na mesma condição pagou o aumento.

Que saudade!!!!

Em J. Monlevade o projeto de aumento foi votado no dia 18 de Abril e o Prefeito sancionou.

Em Uberaba foi votado no mesmo dia 10 de abril, está na internet e o Prefeito também sancionou.

Por que em Sabará não foi sancionado???

Os vereadores de Sabará, todos, votaram igualmente, por que então somente 04 estão sendo acusados de não querer o aumento do servidor.

Isso não parece jogo politico?????

Ou covardia de uma certa maioria???


 

sexta-feira, 4 de maio de 2012

NOTA DE ESCLARECIMENTO!

A CÂMARA MUNICIPAL DE SABARÁ ESCLARECE QUE cumpriu com o seu dever, aprovando dentro do prazo legal, em dois turnos de votação, nos dias 03  e 10 de Abril, o Projeto de lei 012, que "dispoem sobre o reajuste dos vencimentos dos servidores públicos municipais".
Esclarece também que estão presentes todos os requisitos necessários para a sanção, publicação da proposição de lei aprovada pelos vereadores, não havendo nenhum impedimento na Lei Eleitoral. Isso fica claro na consulta 1229 do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

O Ministro Marco Aurélio, seguido pela maioria dos ministros da Corte, firmou o entendimento de que o prazo mencionado no inciso VIII (180 dias antes das eleições) do artigo 73 da Lei 9.504 refere-se à vedação legal temporal para encaminhamento de Projeto de Lei de Revisão Geral, não podendo ocorrer a partir de 10 de Abril de 2012 até a posse dos eleitos.

No presente caso, o encaminhamento do PL foi feito no dia 26 de Março.
Ainda que assim não fosse, vale observar que de acordo com o Projeto de Lei a revisão geral da remuneração dos servidores será feita em 1º de Abril.
Portanto, bem antes do prazo vedado pela Resolução nº 23.341 do TSE, ou seja, a partir do dia 10 de Abril.

A Câmara de Sabará refirma seu respeito aos servidores públicos, não medindo esforços para garantir seus direitos assegurados constitucionalmente.